Dedicado a formação e qualificação para nossos alunos.

5 piores erros cometidos pelos corretores de imóveis

Ser corretor de imóveis não é nada fácil e geralmente as pessoas te orientam sobre o que se deve fazer. Mas você sabe o que evitar nessa profissão? Se não sabe, leia agora nosso artigo e saiba como desviar dos piores erros cometidos pelos corretores de imóveis. A profissão do corretor de imóveis por si

Ser corretor de imóveis não é nada fácil e geralmente as pessoas te orientam sobre o que se deve fazer. Mas você sabe o que evitar nessa profissão? Se não sabe, leia agora nosso artigo e saiba como desviar dos piores erros cometidos pelos corretores de imóveis.

A profissão do corretor de imóveis por si só já é bem complexa. É preciso que esse profissional esteja sempre atualizado, pois em um mercado tão competitivo como é o mercado imobiliário, saber lidar com as várias baixas e altas comuns ao meio é saber sobreviver entre milhares.

Pensando nisso, hoje vamos orientá-lo sobre o que se deve evitar quando se é um profissional do mercado imobiliário. São dicas que servem para os corretores que estão começando na profissão e para quem já é um veterano também, afinal nunca é tarde para aprender e mudar hábitos que não são bons para o atendimento.

Aproveite nosso artigo para aprender e evite os 5 piores erros cometidos pelos corretores de imóveis atualmente.

 

1. Não ouvir seu prospect

Como saber o que seu cliente procura e acertar na oferta se você não sabe ouvir o que ele precisa, não é mesmo? Esse talvez seja o maior erro de um corretor de imóveis. Na ansiedade de vender imóveis que estejam parados há algum tempo e que muitas vezes não são adequados a todos os tipos de clientes, o corretor apenas oferece, sem ouvir o que de fato está sendo procurado.

corretor de imóveis que fala demais também costuma ouvir menos o seu cliente. Lembre-se: ouça primeiro, não interrompa. Deixe que seu potencial comprador fale tudo o que desejar e só então comece o seu trabalho. Encontre um meio termo, ouça e fale o que é necessário.

2. Não estar sempre disponível

Nada mais chato do que ligar para seu corretor de imóveis e não conseguir encontrá-lo. Pior ainda se as tentativas forem recorrentes. Com a alta competitividade da profissão, não seria uma surpresa se o cliente abandonasse a negociação e partisse para procurar a ajuda de outro profissional.

Se não tem tempo para estar sempre disponível ao seu cliente, torne-se um corretor multicanal e esteja em várias plataformas: telefone, chat, e-mail, WhatsApp. Caso não possa atender o dia inteiro, defina os horários que ficará disponível 100% dedicado ao atendimento da corretagem de imóveis e informe esses horários aos clientes.
Mesmo com essa definição, dependendo do cliente, tenha em mente que abrir uma exceção pode ser uma vantagem.

3. Pressionar demais

Não seja chato e insistente demais ou os clientes fugirão de você. Ligar insistentemente ou encher a caixa de entrada do seu cliente não é se fazer presente ou manter um relacionamento, isso é ser inconveniente.

Seja objetivo e assim como no caso de ouvir o seu cliente, chegue a um meio termo. Não seja tão presente de forma que sufoque seu cliente, mas também não o deixe de lado, de forma que ele possa se sentir sem atenção e parta para outro corretor de imóveis.

4. Não saber do que está falando

Como já citamos no início desse artigo, ser corretor de imóveis exige que o seu lado profissional esteja sempre atualizado. Geralmente, quando o cliente chega até um corretor, é porque ele já fez uma pequena pesquisa e sabe de alguma coisa. Se ao conversar com você, o cliente perceber que sabe tanto quanto o corretor ou até mais, diga adeus a esse cliente.

É claro que não é preciso saber tudo, mas conhecer os benefícios e vantagens do imóvel é o básico. Aliás, é sabendo isso que você vai poder vender melhor

indicando o imóvel adequado para cada cliente.

Além de saber sobre os imóveis que vende, é importante manter-se atualizado também sobre as altas e baixas do mercado financeiro, além de aprimorar o seu conhecimento sobre arquitetura, direito e CDC – Código de Defesa do Consumidor.

Não seja mecânico ou pareça um robô repetindo informações decoradas de algum lugar. Lembre-se que ao menor sinal de dúvida, o cliente pode não vai fechar o negócio. Cabe a você, corretor de imóveis, eliminar todas essas dúvidas.

5. Não cumprir acordos

Apesar de ser o último da nossa lista, este erro é muito importante para que você fique atento. Afinal, que confiança transmite um corretor de imóveis que não cumpre seus acordos?

Ser transparente durante toda a negociação é imprescindível e, aliás, não enganar os clientes é um item do código de ética profissional dos corretores de imóveis. Além disso, é muito natural que nesse meio existam indicações, portanto, manter uma boa reputação, sendo um corretor integro e digno de confiança, só vai trazer mais clientes para você e mais chances de fechar um bom negócio.

 

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/carreira/5-piores-erros-cometidos-pelos-corretores-de-imoveis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado