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As principais redes sociais para corretores de imóveis

Mais do que plataformas de entretenimento, as redes sociais assumiram um papel estratégico para empresas e profissionais liberais, inclusive os do mercado imobiliário. Muitos já aproveitam o grande volume de pessoas nas mídias sociais para captar clientes e você deve fazer o mesmo.

Segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco BGrasil 2015”, o Brasil é líder em tempo gasto nas redes sociais, com média 60% superior ao restante do planeta. Isso significa que a possibilidade de o corretor de imóveis encontrar seu cliente na web é bem grande. Por isso, hoje em dia, estar nas redes sociais deixou de ser uma escolha. É uma regra!

Agora, a sua estratégia só vai funcionar, quando você usar as principais redes de forma eficiente. Para isso, não deixe de conferir as redes sociais para corretores de imóveis abaixo:

Facebook

Um dos sites de relacionamento mais populares, o Facebook tem mais de 58 milhões de visitas mensais. Sua característica de compartilhar os mais variados conteúdos, como textos, fotos, vídeos e links contribui para estreitar o relacionamento com seu público. Isso sem falar da variedade de opções que você ganha na hora de divulgar sua carteira de imóveis e de passar informações relevantes sobre o mercado imobiliário.

Mas, antes de mergulhar fundo no Facebook, é importante saber que, para assuntos comerciais, você deve criar uma Fan Page. Em resumo, não use seu perfil pessoal para fazer negócios dentro da plataforma. Além de não ter muitos recursos, isso é uma prática que não respeita as normas do Facebook.

Logo, o corretor de imóveis que trabalha com imobiliária, ou não, precisa seguir esse processo: faça o login em sua conta pessoal, clique no cadeado (no canto superior direito) e selecione “Criar uma página”. Para aumentar o alcance de suas publicações e conquistar novos fãs, vale a pena fazer um investimento, pelo menos num primeiro momento. Também não deixe de explorar todos os recursos e acompanhar as constantes atualizações do Facebook.

Instagram

Aplicativo de fotos e vídeos de, no máximo, 15 segundos, o Instagram é uma ótima plataforma para divulgar seus imóveis. Mas o corretor que resolver aderir ao Instagram precisa utilizá-lo de forma profissional.

Dicas rápidas sobre formas de financiamento ou atrativos iniciais sobre o imóvel a ser comercializado podem ser postados no Instagram. Postar slides com fotos também é uma alternativa bem eficiente. E tudo pode ser feito de forma bem rápida, pelo celular mesmo. O uso de hashtags relacionadas à foto, como nome do bairro ou da cidade onde fica o imóvel, por exemplo, ajuda outros usuários a encontrarem sua postagem. O aplicativo também permite o uso da técnica de geolocalização para encontrar pessoas que estão postando em lugares próximos.

Snapchat

Um app que se tornou um das novas redes sociais mais queridinhas e comentadas por milhões de usuários, segundo o próprio blog do snap, ao todo, são 100 milhões de usuários todos os dias no mundo inteiro. No Snapchat você consegue publicar fotos ou vídeos, porém ele permite somente 10 segundos de gravação e ficam armazenado em seu histórico apenas 24 horas.

E o que essa ferramenta contribui para você corretor de imóveis? Será útil para tirar fotos de cômodos ou simplesmente mandar um bom dia aos seus seguidores. Isso ajuda você a construir um relacionamento mais próximo com o seu cliente, o que, para um corretor de imóveis, é indispensável.

Twitter

O Twitter é uma rede social bem peculiar. Por ter um limite de 140 caracteres, você pode aproveitar seu perfil para divulgar links sobre o mercado imobiliário e responder seus clientes por lá mesmo. Faça, também, um convite para que seus seguidores visitem sua página do Facebook ou o seu blog.

Seguindo outros perfis relacionados ao mercado imobiliário, o corretor também pode se manter informado com alguns cliques. Outra semelhança que o Twitter tem com o Instagram é o uso da hashtag, que ajuda muito na divulgação quando alguém fizer uma busca pela palavra-chave.

Mas, como um bom corretor deve saber, a divulgação é essencial e só começa e será um trabalho se for iniciado de forma apropriada. Então, não deixe de se planejar, além de fazer o melhor uso possível das redes sociais. Aproveite e mande o seus imóveis para o Facebook, Twitter e Linkedin com a plataforma ville Imob.

Fonte: https://www.villeimobiliarias.com.br/as-principais-redes-sociais-para-corretores-de-imoveis/

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