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Administração distribuída na empresa garante liberdade e eficiência

A administração distribuída entre vários profissionais pode não só trazer mais autonomia para o funcionário como também melhorar os resultados da empresa. É o que garante o consultor de marketing Renato Cecchettini.

“Os resultados passam a ser melhores porque, na verdade, todo mundo está trabalhando em conjunto não por obrigação, mas porque tem um objetivo comum. Aí, os resultados vão acontecendo, tanto para a empresa, como para os funcionários que estão trabalhando dentro dela”, explica.

Os diferentes tipos de gestão foram abordados no quadro ‘Sua Chance’, da EPTV, afiliada da Rede Globo, desta segunda-feira (29).

Trabalho em rede

De acordo com o consultor, na gestão distribuída há um trabalho em forma de rede, com integração entre todas as áreas, bem diferente da gestão centralizada, em que tudo parte de um ponto e os departamentos têm pouca comunicação.

Também se diferencia da gestão descentralizada, em que as ramificações aumentam, mas ainda ficam sob responsabilidade de poucos a tomada de decisão.

A publicitária Vanessa Rios conta que em trabalhos anteriores não conseguia alcançar bons resultados por falta de autonomia.

“Antes, eu trabalhei em outras empresas que tinham a gestão bem centralizada. Nesse tipo de administração eu me sentia muito amarrada (…). Eu não conseguia contribuir porque tudo tinha que passar pela gerência”, lembra.

Antes, eu trabalhei em outras empresas que tinham a gestão bem centralizada. Nesse tipo de administração eu me sentia muito amarrada”
Vanessa Rios, publicitária

 

Mudança = Realização

No entanto, agora ela se diz realizada por trabalhar onde consegue fazer o que gosta da maneira que quer, sem prejudicar a empresa. “Consigo ter melhores resultados no desempenho da minha própria atividade”, afirma.

Para o especialista em marketing, a administração distribuída funciona como a natureza. “A árvore consegue uma polinizar a outra, sem depender de algo central. Em uma gestão mais distribuída, o que acontece é que todo mundo sabe o que tem que fazer. Então se uma está faltando, existe outro caminho para eu encontrar a minha solução”, explica.

 

Fonte:  http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/2016/02/administracao-distribuida-na-empresa-garante-liberdade-e-eficiencia-video.html

 

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