Dedicado a formação e qualificação para nossos alunos.

VEJA COMO CALCULAR

Como Calcular Valor Do Imóvel Para Venda

Uma vez descoberta a média de preço e o valor do metro quadrado da região, está na hora de fazer uma das contas mais simples, mas que vai lhe fornecer o conhecimento necessário para que você possa definir um preço: a metragem.

Caso possua dificuldades com este valor, que geralmente a imobiliária ou o corretor vão saber lhe informar, é possui localizar ferramentas online que vão lhe dar os dados de DMI (dados do mercado imobiliário) da região.

Os pontos aos quais você deve se atentar são:

Calcular DMI (Dados Do Mercado Imobiliário)

Para calcular o valor do imóvel, basta multiplicar o valor total do m² da área com o número da metragem do seu imóvel.

Por exemplo, se a sua propriedade possui 80 m² e o valor do metro na região custa R$ 4.000,00, então você irá fazer:

4.000 x 80 = 320.000

Portanto, o valor do seu bem será de R$ 320.000,00. Com isto em mãos, faça uma comparação com a área e veja se este preço se adequa ao demais imóveis a venda pela região.

Como Calcular O Valor Do Metro Quadrado De Um Imóvel

Procure fazer uma busca sobre o preço de imóveis e do metro quadrado pela região atual. Assim, você será capaz de estabelecer uma média do preço e adequar o valor solicitado pela sua propriedade a área na qual ela se localiza.

De preferência a bens que tenham similaridade ao seu. Procure corretores e empresas imobiliárias responsáveis pelas casas na área a fim de se informar sobre o preço de alguns que você localizou.

Em casos de prédios, é interessante pedir informação, se possível, para porteiros ou até vizinhos que morem no mesmo. Eles podem te fornecer informações úteis sobre os outros condomínios da região.

Veja Valor Por Localização

Localização influencia muito no preço de qualquer imóvel. Por mais que você tenha em mãos o preço da propriedade, um imóvel bem localizado pode ter seu preço consideravelmente aumentado.

Ao depender da região, sua casa ou apartamento já terá um preço alto por si só. Caso este esteja próximo a hospitais, meios de transportes, shoppings, mercados, entre outros, tudo isto irá influenciar no preço do bem que será vendido.

As vantagens comerciais são muito influentes e, assim como pode elevar, pode diminuir também o preço da propriedade. Isso acontece em casos de casas com alto valor, mas se encontram longe e tem difícil acesso as vantagens.

Conservação Do Imóvel

Uma boa conservação será fundamental para que consiga vender o seu imóvel. Afinal, quando o possível comprador chegar, a primeira coisa que ele irá ver será o estado do local que está prestes a adquirir.

Faça a manutenção necessária antes de vender. Uma casa que está em estado depreciado, além de ser mais difícil de alguém comprar, irá fazer com que o valor total da venda acabe caindo.

Fique atento aos detalhes de conservação do lar atual. Caso haja problemas, os corrija prontamente. Faça também uma repintura do local para que este tenha um aspecto mais limpo.

Calcular O Preço Do Imóvel Podem Variar

Mesmo que o valor médio da sua região seja um valor mais elevado, talvez a sua casa ou apartamento não se enquadre nesse pelos motivos acima. Ou ainda, é possível que o seu imóvel não se venda por ter um preço muito mais alto do que a área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado